0

Eduque corretamente seu cão

23 de março de 2011.

dalmatian_reading_255px Cães são como crianças: engraçadinhos, impulsivos, irresponsáveis e dependentes de nós. Mas, se você está acostumada a tratá-lo como seu filho, nada de errado, desde que o eduque exatamente como faria com uma criança.

E isso inclui ensinar boas maneiras e impor limites. Imagine o quanto incomoda estar falando com alguém que tem um filho o tempo inteiro pedindo atenção? Pois é isso o que as pessoas pensam quando seu cão fica latindo durante uma conversa.

Confira as dicas para conseguir impor limite ao bichinho:

  • Seja a líder do bando: assim como os lobos, os cães precisam de um líder que imponha respeito. Ao alimentá-lo, finja comer a ração antes dele e nunca ofereça sua comida.
  • Crie uma rotina: tenha um horário fixo para dar a comida, levá-lo para passear, dar atenção e colocá-lo para dormir. Animais se comportam melhor dentro de uma rotina.
  • Imponha limites: ele não para de latir? Ignore-o em silêncio. Pula nas visitas? Segure as patinhas dele no chão até que se acalme e, quando ele aquietar, dê um petisco e um cafuné.

Fonte: MdeMulher

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir