0

Livrando os cães das pulgas

15 de setembro de 2013.

cao-pulgasExistem quase 2 mil espécies conhecidas de pulgas no mundo. Elas amolam diversos animais, mas as mais comuns, pelo menos nas cidades, são as que infestam cães, gatos e seres humanos. Quando picam, podem provocar reações alérgicas leves e até transmitir doenças mais sérias. E não é fácil se livrar dessas criaturas insuportáveis!
Acerte na estratégia para não ser surpreendida por um novo surto e traga de volta a tranquilidade para seu amigo peludinho.

Coloque logo em prática essas dicas

  • Olho no animal

Se ele passar a se coçar muito e apresentar sujeirinhas pretas no pelo, provavelmente está com pulgas. Muitos bichos são alérgicos à saliva desses insetos e podem sofrer com coceiras intensas e até lesões dermatológicas. Aja na hora! Quanto antes exterminá-las, melhor, para evitar que se reproduzam! E saiba: somente 5% das pulgas ficam no animal. Os outros 95% espalham-se pelo ambiente e podem viver até um ano. Ou seja, é preciso dar um trato na casa também!

  • Despulgue já!

Não importa que apenas um dos bichos esteja contaminado. Aplique o antipulgas em todos os animais que morarem juntos. A maioria dos produtos à venda no mercado costuma, além de matar os insetos adultos, inibir seu crescimento. A dosagem varia conforme o peso do seu bichinho. Jamais passe produtos que não sejam de uso veterinário e nem pense em aplicar inseticidas ou talcos, que podem causar intoxicação se ingeridos. Se a coceira causar lesões, o veterinário receitará ainda um medicamento antialérgico.

  • Limpeza urgente

Ao mesmo tempo em que dá um jeito nas pulgas dos animais, é preciso limpar a casa! Primeiro, passe o aspirador de pó. Ele é peça-have no controle da infestação, porque suga os ovos que entram nos vãozinhos de pisos, sofás, tapetes e lugares onde o animal dorme. Quando terminar, espirre inseticida no saco do aspirador para eliminar as pulgas adultas que ficaram ali e jogue-o no lixo. Lave também as roupinhas e cobertores de seu melhor amigo e coloque-os para ferver por dez minutos antes de secar ao sol.

  • Casos mais sérios

A infestação se dá em 15 dias, tempo de desenvolvimento das pulgas. Por causa do calor e da umidade, os ovos eclodem e viram larvas, que se fortalecem comendo poeira e detritos. Quando se tornam adultas, passam a atacar os bichos em busca de alimento. Normalmente, as pulgas só mordem os animais. Porém, se a infestação sair do controle, elas atacarão também os humanos. Nesse caso, só uma empresa de dedetização irá livrar sua casa.

Original: MdeMulher

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir