No Reino Unido, uma fabricante de ração chamada Bakers lançou um comercial que contém, sob sua trilha sonora, um apito de alta freqüência, que só os cães podem ouvir. A ideia é que, ao escutar a propaganda, os cães passem a latir, chamando a atenção dos donos.
De acordo com uma veterinária da Bakers, Zara Boland, o anúncio foi idealizado porque os cães tem ouvidos duas vezes mais aguçados do que humanos. Antes de ser veiculado, o comercial foi testado em 12 cachorros que estavam brincando, distraídos com um brinquedo. Ao ouvir o apito com a freqüência de 18 mil Hertz, eles se aproximavam da TV para investigar a origem do barulho.
A propaganda da Bakers não é a primeira a usar este tipo de técnica. No ano passado, a Nestlé usou sons de alta freqüência em um anúncio de ração veiculado na Áustria. Mas fica a questão: os donos dos cães vão achar a reação dos pets ao comercial irritante ou bonitinha?
Quer testar? Confira o anúncio com o apito de alta frequência no site da Bakers (ou abaixo) e veja a reação do seu cão.
Fonte: Revista Galileu
Deixe seu Comentário:
Postar um comentário
Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet