0

Russa nada nua com baleias em mares gelados

19 de julho de 2011.

Com o tempo, Natalia tomou coragem para entrar nua nas águas gélidas de até -2ºC. Ela conta que seu sangue se encheu de adrenalina e que as baleias perceberam isso / Viktor LyagushkinNatalia Asveenko, campeã mundial de prender a respiração debaixo d'água, se lançou em um experimento ousado: nadar completamente nua, ao lado das baleias-brancas - também conhecidas como belugas - que habitam as gélidas águas de cerca de -2º Celsius no Mar Branco, próximo ao Círculo Polar, no noroeste da Rússia.

Natalia, de 36 anos, pretendia com seu intento, ''comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta seu comportamento'' e registrar essa experiência em vídeo.

Ela conta que ao começar a mergulhar completamente despida sentiu que os animais percebiam a sua vulnerabilidade e procuravam ajudá-la a até mesmo chegar à superfície.

Natalia Asveenko nada nua nas águas gélidas do Mar Branco, no noroeste da Rússia, para "comprovar a teoria de que baleias-brancas e golfinhos têm uma espécie de radar que registra as ondas emitidas pelos humanos e ver como isso afeta seu comportamento" / Viktor LyagushkinA russa, que é recordista em prender a respiração debaixo d'água, faz ioga e meditação antes de entrar nas águas gélidas, a fim de controlar a sua respiração / Viktor LyagushkinNatalia começou nadando ao lado das baleias-brancas, também conhecidas como belugas, trajando uma roupa de mergulho que protege contra o frio de -2ºC e em seguida, passou a nadar de biquíni / Viktor LyagushkinA russa concluiu que "'as baleias sentem a energia do ser humano, percebem bloqueios no fluxo de energia e tratam de corrigir isso. "Elas mudam as pessoas" / Viktor LyagushkinA russa passou 12 minutos nadando com as baleias, ainda que não seguidos. A cada 3 ou 4 minutos subia à superfície, após ter prendido a respiração / Viktor LyagushkinAs baleias, sentindo a vulnerabilidade da nadadora, procuraram ajudá-la a subir para a superfície / Viktor Lyagushkin  As baleias com que Natalia nadou irão para um oceanário em Xangai, na China. Ela diz ser contra o uso de animais para mero entretenimento / Viktor Lyagushkin Natalia diz que qualquer um pode repetir o seu feito, desde que se disponha a fazê-lo. Mas uma pessoa sem o devido preparo pode morrer em poucos minutos ao tentar repetir o seu feito / Viktor Lyagushkin

Fonte: Uol Notícias

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir