Confira os bichos que encantaram as telas de cinema e dominaram a cena em Hollywood. Para qual deles você daria o Oscar?
Os Pinguins do Papai (2001) O filme retrata a história Sr. Popper (Jim Carrey), um poderoso empresário que recebe de herança seis pinguins: Matraca, Dengo, Bicão, Lesado, Capitão e Fêdo. Conforme vai conhecendo e se apegando a seus novos colegas, sua vida desmorona. Cada um com a sua personalidade, os pinguins formam um grupo de "amigos" muito engraçado
Rosie - Água para Elefante (2010) Quando jovem, Jacob Jankowski ( Robert Pattinson) entrou em um trem de um circo. Ele era veterinário quase formado, e começou a trabalhar com os animais. Jacob passa a cuidar e treinar a Rosie, uma carinhosa elefanta, que acaba sendo a grande esperança de salvação do circo
Hashi - Sempre ao seu lado (2009) Quando Hachi, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade
Marley (2008) O tão falado romance escrito por John Grogan ganhou sua versão nos cinemas em 2008. O filme biográfico narra a história das estripulias de um cão labrador. No cinema, o casal que adotou Marley é vivido por Jennifer Aniston e Owen Wilson, que ajudaram o longa a faturar US$ 100 milhões ainda nas primeiras duas semanas em cartaz. O que parece uma comédia torna-se capaz de arrancar lágrimas da platéia.
Sonhadora - (2005) Cale (Dakota Fanning) sonhava em ter um cavalo de corrida em sua fazenda. Como a família não tinha dinheiro suficiente para comprar um, seu pai, Ben (Kurt Russell), negocia com seu patrão (David Morse) uma égua com a pata quebrada, a Sonhadora. Apesar das dificuldades econômicas, todos na fazenda acreditam que podem recuperar a égua. A luta por trás desse objetivo não só a leva às pistas como recupera os laços familiares, perdidos há tempos. Além disto, pai e filha inscrevem a Sonhadora no Breeders' Cup, uma importante corrida de cavalos
Bruiser - Legalmente loira 2 (2003) O chihuahua Bruiser apareceu no primeiro filme, Legalmente loira (2001), mas foi no segundo em que ele fez mais sucesso. Desta vez, Elle Woods (Reese Witherspoon) é advogada e descobre que as empresas de cosméticos usam animais como cobaias para testes, sendo que uma destas cobaias é a mãe de Bruiser. A loira passa a lutar então para que nenhum animal seja mais usado como cobaia. As cenas em que Bruiser aparece dão total motivação ao filme.
Edwiges - Harry Potter A trama do iniciante a bruxo deu espaço a um animal que antes só aparecia em filmes de suspense e terror. No primeiro longametragem, Harry ganha a coruja Edwiges de Hagrid e ela aparece em todos os outros filmes. Edwiges acompanha Harry quando ele não está na escola e como as outras corujas do filme, ela exerce o papel de mensageira. Desde então, Edwiges se tornou uma presença constante na vida do jovem bruxo.
Como Cães e Gatos (2001) Para gravar as cenas do filme "Como cães e gatos", foram utilizados mais de 100 animais e muitos bonecos articulados. Primeiro era feita a filmagem dos bichos e depois as imagens eram trabalhadas no computador. Imagina a confusão!
Paulie - Um papagaio bom de papo (1998) Uma das coisas mais interessantes neste filme é que a história de Paulie é contada por ele mesmo. Diferente dos outros papagaios, o protagonista dessa história consegue falar de verdade. Ele mora em um instituto de pesquisa, onde é infeliz, e conta sua história para o faxineiro Misha. A aventura do papagaio começa quando é dado de presente à Marie. A menina tem problemas de gagueira e é Paulie que lhe ensina a falar. Quando o pai da menina se desfaz do papagaio, ele passa por diversos donos, mas seu sonho sempre foi voltar para Marie. Misha se comove com a história e se encarrega encontrar a menina.
Verdell - Melhor é impossível (1998) O filme gira em torno do escritor Melvin Udal (Jack Nicholson), uma pessoa grosseira e amarga, mas que aos poucos se envolve com os problemas de seu vizinho gay (Greg Kinnear) - que tem um cachorrinho de quem o Melvin tomará conta. O personagem passa a adorar o pequeno cão
Bud, O Cão Amigo (1997) Abalado com a morte de seu pai e com a mudança de cidade, o garoto Josh encontra o golden retrivier Bud, que se torna seu melhor amigo. Logo, Josh descobre que o cão tem grandes aptidões para o esporte e passa a treinar basquete com o novo companheiro. O talento de Bud é tanto, que ele é escalado para o time da escola e junto a Josh, dá um show no campeonato. Os amigos terão que se livrar do ex-dono de Bud, que reaparece com o intuito de lucrar em cima das habilidades do cão. Em seguida foi lançado "Air Bud - O atleta de ouro" em 1998 e "Air Bud 3 - World Pup", em 2000.
Os 101 Dálmatas (1996) Cruela Devil tornou-se inimiga mortal dos amantes de animais! No filme "101 Dálmatas", produzido por Walt Disney Pictures, os londrinos Roger e Anita decidem se casar. Donos respectivamente de dois dálmatas, Pongo e Perdita, a família aumenta duplamente, pois a união dos cães resulta em uma cria de 15 filhotinhos. Porém, a estilista Cruela Devil, cujo nome já diz tudo sobre a personagem, se interessa pela pele dos filhotes e decide caçá-los. Começa então uma aventura imperdível e ao longo dela, os filhotes vão se multiplicando.
Flipper (1963/ 1996)O diretor James B. Clark apostou todas as fichas em uma trama entre um garoto e um golfinho... E deu certo. Contrariado, Sandy vai passar as férias de verão na casa do Tio Hogan, na Flórida. Logo, o adolescente salva a vida de um golfinho órfão, que lhe retribui com amizade e muitas risadas. Juntos, os dois passarão por grandes aventuras. Além de indicado para todas as idades, o filme mostra lições de vidas preciosas, como compreensão, respeito e aceitação. O sucesso foi tanto, que uma nova versão do longa chegou aos cinemas em 1996, com Elijah Wood (O Senhor Dos Anéis) no elenco.
Marcel - Seriado Friends O macaquinho Marcel faz uma passagem breve, mas marcante no seriado Friends. Ele passa a integrar o sexteto quando Ross o traz do museu e os episódios em que aparece têm risadas garantidas. Marcel se torna um grande amigo de Ross e adora andar em seu ombro. Mônica já não é muito fã do bichinho, que costuma fazer cocô em seu sapato. Quando Marcel atinge a maturidade, Ross se sente pressionado a deixá-lo viver em um zoológico. Coincidentemente, Marcel volta à cidade para atuar em um filme e todos vão encontrá-lo cantando "In The Jungle".
Babe - Um porquinho atrapalhado (1995) Fofinho, inteligente e cor-de-rosa, Babe desmente a imagem que existe sobre porcos. O protagonista desta história mora em uma fazenda e passa a assumir as tarefas de um cão pastor. Para surpresa de todos, o porquinho até ganha o Campeonato Nacional de Cães e deixa de se tornar a ceia do próximo Natal. Babe deu ao filme o Oscar de Efeitos Especiais e indicação para mais outras seis categorias do prêmio.
Free Willy (1993) Esta aventura aquática une um garoto de 12 anos, Jesse, e a baleia orca Willy. Com muitas coisas em comum, o menino rebelde se junta à baleia e tenta levá-la de novo ao mar. Para isso, ele enfrenta grandes perigos e entende o real significado do amor. A baleia que interpretou Willy era chamada de Keiko e morreu em 2003.
Beethoven (1992) Este lindo filme conta a história de uma família que, ao conseguir um cachorro de estimação da raça São Bernardo, se mete em grandes confusões. Beethoven arruma uma namorada, Missy, e deste "romance" nascem quatro filhotinhos
K9 - Um Policial Bom para Cachorro (1989) Um detetive de polícia briguento e aloprado, persegue traficantes de drogas, considerando o caso como um 'assunto pessoal'. Sem parceiro, é obrigado a aceitar a companhia de um pastor alemão, o cão policial Koton. Nem precisa dizer que os dois se tornaram grandes amigos
Hooch - Uma Dupla Quase Perfeita (1989) O detetive certinho interpretado por Scott (Tom Hanks) vai a loucura quando é obrigado a trabalhar com Hooch, um cão babão e muito bagunceiro. O cão consegue mudar totalemnte a rotina do policial, que é perfeccionista. Como o cachorro é a principal testemunha de um crime, Scott precisa aprender conviver com ele
Benji (1987) Benji criou história na telinha. Um dos cachorros mais famosos do cinema foi ao ar em 1987 com um filme que levava seu nome. No filme, o cãozinho cai no mar e chega até uma floresta, onde se torna protetor de quatro filhotes órfãos de puma. Ao lado de seus pupilos, Benji enfrenta os perigos da selva atrás de uma nova mãe para os pumas. É um prato cheio para quem gosta de emoção e sentimentalismo. O herói do filme não tem raça definida.
Corcel Negro (1979) Este filme consegue unir três grandes maravilhas: praia deserta, cavalos e amizade. Considerado um marco do cinema moderno e quebrando os paradigmas da época, o longametragem se tornou um clássico. Devido a um naufrágio, o garoto Alex e o garanhão árabe Negro, ficam sozinhos em uma ilha e entre eles, cresce uma forte amizade. Depois de resgatados, a dupla continua junta e se torna campeã de corridas.
Lassie (1943) A personagem interpretada por um collie tem em seu currículo mais atuações que muitos atores. Depois do lançamento de "Lassie - A Força do Coração", em 1938, vieram as séries e os livros. A versão inicial deu a Elizabeth Taylor seu primeiro grande papel. Nas séries e nos filmes, Lassie é capaz de alertar os donos sempre que há algo errado, demonstrando companheirismo, fidelidade e inteligência. Durante os mais de 60 anos em que alegra muitos com suas histórias, Lassie foi interpretada por diversos cachorros e teve vários donos, sendo Jeff Miller e Timmy Martin os protagonistas da série de 1954.
Rin Tin Tin (1922) Este personagem é responsável pela grande popularidade de sua raça, o pastor alemão. A partir da década de 20, Rin Tin Tin foi ao ar com filmes e séries que introduziram os animais na telinha. O pastor acompanhava uma unidade de cavalaria dos Estados Unidos e logo se tornou amigo de Cabo Rusty, um garoto órfão que vivia com os soldados. Rusty sempre se envolvia em confusões e com o grito "Yo ho Rinty!", Rin Tin Tin vinha correndo ajudá-lo. A última história criada para o pastor pode ser conferida em "Rin Tin Tin, O Filme", de 2007.
Totó - O Mágico de Oz (1939) Totó é o cãozinho parceiro inseparável de Dorothy, em O 'Mágico de Oz'. Na verdade, o verdadeiro nome do cãozinho é Terry. Sim, é uma fêmea. A cadelinha fez outros trabalhos em Hollywood e ficou super famosa
Chita - Tarzan (1919) Chita estreou no cinema na década de 30, como companheira de Tarzan. Juntos, os dois fizeram mais de 12 filmes e conseguiram se consagrar rapidamente. O que alguns não sabem, é que a companheira de Tarzan é na verdade um companheiro... Chita é um chipanzé macho.Além das aventuras que passou na telinha, Chita ainda tem outros méritos: é hoje considerado o chimpazé mais velho do mundo, com 76 anos (Johnny Weissmuller, o Tarzan, morreu em 1984) e luta por uma estrela na calçada da fama.
Fonte: MdeMulher
Deixe seu Comentário:
Postar um comentário
Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet