0

Quando e como cortar as unhas de seu animal

6 de junho de 2011.

cachorro cortar unha Alguns animais precisam ter suas unhas cortadas quando estiverem muito compridas. Isso é mais necessário em animais que caminham em pisos lisos , pois o cimento e outros pisos ásperos lixam naturalmente as unhas.

É importante saber que existem cachorros com as unhas transparentes e outros com as unhas pretas. Quando ela é transparente, você pode perceber exatamente onde passa um vaso sanguíneo e não cortar próximo dele, pois senão sangra. Quando a unha é pretinha, isso se complica. Até tosadores profissionais, às vezes, erram e provocam um pouco de sangramento.

Para estes casos, eles têm um produto especial para estancar o sangramento. Por isso, deixe o corte de unhas, quando necessário, para veterinários e tosadores, mesmo porque é preciso um alicate especial para este procedimento.

Um detalhe que você deve acompanhar com especial atenção nos cães é a unha do quinto dedo das patinhas da frente e, quando houver, nas patas de trás. Aliás, para quem não reparou, o cachorro tem cinco dedos em cada pata dianteira e normalmente só quatro nas traseiras.

Alguns cães, por exemplo, rottweilers, têm cinco ou até seis dedos na pata traseira. Quando percebido ao nascer, estes dedinhos extras na pata de trás devem ser amputados. Sim, amputados, mas não é estética, é que estes dedos não se encostam ao chão, aí a unha cresce, cresce e às vezes entra na própria carne.

Por isso, dê atenção extra a essas unhas e mande cortar sempre que estiverem compridas e encaracolando. Tem pet shop que após cortar dá uma lixadinha. Isso é legal e melhora o acabamento, assim arranha menos, principalmente unha de gato.gato afiando as unhas

Por falar em gatos, eles têm o hábito de afiar suas unhas . Sofá, tapetes ou o que lhes convier eles vão desfiando. Uma tentativa de salvar seus móveis é deixar à vista um afiador de unha de gato, normalmente tábuas enroladas com sisal ou carpetes, disponível para venda em pet shops.

Fonte: bbel.uol.com.br

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir