0

Como cuidar bem de cachorrão

12 de maio de 2011.
cachorro grande e pequeno Cachorros de grande porte precisam também de grandes cuidados. Dá só uma olhada:
- Voltinhas no quarteirão, subir e descer correndo do sofá e dar pinotes pela casa garantem um bom gasto de energia para cães de porte pequeno.  Já os maiores, que se fizerem o mesmo destruirão a casa, acabam estressados, enferrujados e gorduchos quando não passeiam 3 vezes por dia por no mínimo meia hora. Se ele é manso e obediente e se o edifício onde você mora tem uma área externa ampla e murada e o condomínio permite a presença de cães por ali, aproveite: desça pra jogar bolinha com ele nos horários de menor movimento. Assim o amigão terá o gostinho de correr – e em segurança!
- Um filhote de grande porte cresce muito… e rápido. Se comer ração comum nessa fase de desenvolvimento poderá apresentar problemas ósseos e articulares mais tarde. Previna esses males escolhendo uma ração que atenda às necessidades nutricionais específicas para o tamanho dele (grande ou gigante).
- Para cachorros de grande porte o piso liso é um sufoco: eles escorregam pra andar, levantar e até quando estão sentadinhos, porque as patas dianteiras deslizam. Depois de anos fazendo tanto esforço, o totozão acabará com problemas sérios e muito doloridos nas articulações. Se não for possível trocar o piso, coloque tapetes antiderrapantes por onde ele transita.

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir