Os cães se comunicam conosco de maneira constante, por meio de posturas corporais. Entender esses sinais nos permite ter uma reação equivalente e ajudar o animal quando necessário. Lembre-se de que os cachorros são muito mais vulneráveis na relação cão-humano do que nós, já que possuem menos controle sobre o que acontece com eles.
Os donos devem estar cientes das sensibilidades do cão e fazer todos os esforços para aprender a ler os seus sinais. Confira:
Lambida no nariz
Os cães lambem o nariz quando se sentem sob pressão. Por exemplo: quando estão assustados ou a coleira está prestes a ser colocada.
Bocejos
O bocejo pode ser uma maneira de o cachorro aliviar as tensões. Geralmente, é um sinal de que o cão está ansioso ou aflito.
Segurança
O corpo relaxado e a cauda para cima são sinais de confiança. O cão demonstra sua segurança quando anda tranquilo, com o rabo para cima.
Afastamento
Quando se sente oprimido, o cachorro tenta evitar o dono, desviando a cabeça para o outro lado.
Orelhas baixas
Quando tem uma boa relação com o dono, o cão se sente confiante. Nesses casos, ele demonstra o seu entusiasmo com a cauda para cima e as orelhas baixas. O animal exibe uma expressão relaxada e feliz.
Fonte: MdeMulher
Deixe seu Comentário:
Postar um comentário
Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet