0

Entenda melhor o seu cãozinho

15 de abril de 2011.

 bocejo cachorro Os cães se comunicam conosco de maneira constante, por meio de posturas corporais. Entender esses sinais nos permite ter uma reação equivalente e ajudar o animal quando necessário. Lembre-se de que os cachorros são muito mais vulneráveis na relação cão-humano do que nós, já que possuem menos controle sobre o que acontece com eles.
Os donos devem estar cientes das sensibilidades do cão e fazer todos os esforços para aprender a ler os seus sinais. Confira: lambida

Lambida no nariz

Os cães lambem o nariz quando se sentem sob pressão. Por exemplo: quando estão assustados ou a coleira está prestes a ser colocada.

Bocejos

O bocejo pode ser uma maneira de o cachorro aliviar as tensões. Geralmente, é um sinal de que o cão está ansioso ou aflito.

Segurança

O corpo relaxado e a cauda para cima são sinais de confiança. O cão demonstra sua segurança quando anda tranquilo, com o rabo para cima.

Afastamento

Quando se sente oprimido, o cachorro tenta evitar o dono, desviando a cabeça para o outro lado.

Orelhas baixas

Quando tem uma boa relação com o dono, o cão se sente confiante. Nesses casos, ele demonstra o seu entusiasmo com a cauda para cima e as orelhas baixas. O animal exibe uma expressão relaxada e feliz.

Fonte: MdeMulher

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir