0

Coisas que gatos não gostam… e outras que eles adoram

25 de abril de 2011.

gatinho zangado Se você tem gato faz pouco tempo e coça a cabeça para entender o jeito dele, aí vão algumas pistas bacanas:

1 – Básico: gatos se magoam com facilidade e podem até virar a cara pra gente durante dias!

2 – Ele se enfia debaixo da cama quando a campainha toca? Não o tire de lá na marra. Alguns gatos são desconfiados com estranhos e só aparecem para dar um “oi” quando se sentem seguros. Forçar a barra só aumenta o medo.gato zangado

3 – Eles não gostam de passear de carro, como os cachorros. E depois dos 4 meses de idade podem entrar em pânico só de sair de casa no colo: mordem, arranham e esperneiam tanto que você não conseguirá mais segurá-los. Providência divina: ter uma caixa de transporte, que pode até servir de casinha também.

4 – Manter o gato preso  – na área de serviço, por exemplo – , deixa o bichano triste e angustiado. Gatos gostam de zanzar pela casa e de ficar pertinho da gente.

5 – Mas ambientes barulhentos ou crianças que a toda hora ficam pegando o bicho no colo podem fazer com que ele se mande pra um cantinho tranquilo.

6 – Cachorro feliz abana o rabo. Quando o gato faz isso é sinal de agitação e brabeza. Eles demonstram felicidade e amor com miadinhos carinhosos, o rabo em pé ou formando um ponto de interrogação. Também “amassam” nosso colo com as patinhas, ou se esfregam nas pernas da gente, ronronando.

gato_felizEles adoram

Anote aí:

1 – Se ele parou de brincar tanto depois que cresceu e agora passa o dia na soneca, não se preocupe: o bichano não está doente. É que gato adulto é feito coruja, curte mais agitos noturnos.

brincando2 – Bolinhas (de lã, meia, papel, alumínio…), túneis de caixas ou de sacolas de papelão,   arranhadores forrados com carpete e coisas que se movem, como cordinhas que você puxa pela casa são brinquedos irresistíveis pra qualquer miau.

3 – Escove o pelo dele todos os dias com a escova adequada e repare na carinha de prazer que ele faz – chega a ficar vesguinho. Vantagem: os pelos que iriam parar no estômago (gatos tomam banho de língua a toda hora) ficam na escova.

4 – Seu gato já subiu na pia e ficou te olhando? É um pedido pra você abrir a torneira: ele quer água fresquinha. Água parada muito tempo no pote é eca pra ele.prateleira para gato

5 – Outra eca é banheiro sujo. Eles chegam a segurar a urina por causa disso, o que pode causar problemas de saúde.

6 – Coloque algumas prateleiras altas pela casa. Eles amam zanzar por elas e até dormir  por lá.

7 – Se você mora em apartamento, plante grama em vasos baixos e compridos. Eles precisam mastigar essa saladinha para manter o sistema digestivo funcionando bem. As outras plantas serão poupadas e também agradecem.

Fonte: Bigodes, focinhos e raízes

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir