2

A ração certa para seu cachorro

25 de fevereiro de 2011.

cao racao Ainda são poucos os fabricantes que se preocupam em adequar seus produtos às características dos cães, como tamanho, pelagem e musculatura, e que levam em conta ainda as propensões de cada raça a doenças. Mas alguns já aderiram à tendência dos cardápios diferenciados de acordo com as raças. Investigamos a fórmula de produtos próprios para 11 delas.

Dica: se o seu cão não pertence a nenhuma das raças, opte por rações desenvolvidas de acordo com o porte.

Rações indicadas para cada raça

Poodle: contém vitaminas, antioxidantes e aminoácidos que favorecem a pelagem e previnem a catarata. Substâncias como condroitina e glicosamina protegem as articulações.

Maltês: com farinha de peru e sem milho, reduz a sensibilidade digestiva. A biotina e o zinco dão brilho ao pelo.

Dachshund: o objetivo é fortalecer a musculatura e impedir o sobrepeso, que leva a problemas de coluna nessa raça. Por isso, algumas fórmulas têm protetores articulares e baixo valor calórico, além de L-carnitina.

Cocker spaniel: extratos vegetais, vitamina A e ácidos graxos previnem problemas de pele e de visão, além de reduzir o mau cheiro.

Yorkshire: vitaminas e aminoácidos melhoram a textura da pelagem e aumentam a imunidade. Pelo menos uma das rações específicas informa na embalagem a presença de substâncias que dificultam os cálculos renais, que ameaçam essa raça.

Lhasa apso: proteínas e óleo de prímula, combinados com ômegas 3 e 6, protegem o pelo e a pele, afastando alergias.

Pitbull: ele precisa de energia. Por isso, sua ração deve fornecer proteína, protetores articulares e L-carnitina para definir os músculos.

Labrador: a ração tem baixo valor energético porque ele tende à obesidade.

Pastor: contém protetores articulares contra displasias, além de vitaminas e aminoácidos para equilibrar o pH da pele, evitando alergias.

Rottweiler: o alimento é formulado para reduzir a sensibilidade intestinal, muito comum nessa raça.

Buldogue: possui altas doses de vitamina A, óleos de prímula e de peixes de água fria (fonte dos ácidos graxos ômega 3 e 6), além de proteínas para desenvolver a musculatura. Tem baixo valor calórico, o que reduz o risco de obesidade. O formato é ideal para o cão abocanhar.

Fonte: mdemulher.abril.com.br/animais

2 comentários:

  1. Eu tenho Um Chow chow, e essa raça eh de porte médio, a ração que eu dou promete deixar o pêlo mais brilhante e a bosta mais dura '-'

    ResponderExcluir
  2. o pobrecito do pincher ninguém faz ração kkk tadinho dos meus pequenos ;O)

    ResponderExcluir

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir