0

Girafa tem torcicolo? - E outras perguntas divertidas do mundo animal

8 de fevereiro de 2011.

Girafa tem torcicolo O biólogo Guilherme Domenichelli era uma criança muito curiosa, principalmente quando se tratava do reino animal. Aos nove anos ele andava por toda parte levando seu kit de exploração, com faca, binóculos e uma lupa, que ganhou de seu pai, anotando em um caderninho tudo o que descobria sobre a bicharada.
Guilherme cresceu, junto com sua paixão pelos animais, mas o caderninho agora é diferente. Em vez de anotar suas dúvidas, ele passou a anotar as perguntas que as crianças que visitam o zoológico fazem diariamente. Girafa tem torcicolo? Elefante bebe água pela tromba? Os leões têm ferrão com veneno na ponta da cauda? O tamanduá pode sugar nosso cérebro?

O resultado desse montão de dúvidas se tranformou no livro Girafa tem torcicolo? - E outras perguntas divertidas do mundo animal. De um jeito fácil e bem-humorado, o autor responde as mais divertidas dúvidas sobre o reino animal.

Qual a diferença entre crocodilo e jacaré?
A diferença entre jacaré e crocodilo não está no tamanho, como todos pensam, mas no focinho. Os crocodilos têm o focinho longo e estreito, enquanto nos jacarés o focinho é curto e arredondado. Outra diferença está no encaixe dos dentes. Quando os crocodilos estão de boca fechada, os dentes superiores e inferiores ficam à mostra. Já os jacarés deixam aparecer somente os dentes superiores, pois possuem orifícios no palato, mais conhecido como céu da boca, para encaixar os dentes inferiores.

As zebras são brancas com listras pretas ou pretas com listras brancas?
São brancas com listras pretas. Podemos observar melhor essa característica na espécie zebra-de-grevy, que apresenta a barriga totalmente branca. As listras servem como camuflagem natural contra seu principal predador, o leão. Como os leões enxergam em preto-e-branco, as zebras fogem sempre em grupo. Desta forma os leões não conseguem distinguir onde começa e termina uma zebra, errando muitas vezes o bote. Ih! Deu zebra!

Fonte: pandabooks.websiteseguro.com

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir