0

Quais são as raças de gatos mais valiosas?

11 de janeiro de 2011.

Gato Savannah Não existe um ranking mundial, mas o savana (ou savannah), uma mistura de gato doméstico com serval (felino africano) é uma das raças mais caras.

Por serem exóticos e muito raros, esses animais, que medem o dobro de um gato comum, podem custar cerca de 22 mil reais!

Aqui no Brasil, as raças persa, maine coon, bengal e short hair britânico são as mais valorizadas, atingindo por volta de 1 500 reais. "Raças que não existem em certo país costumam ser mais valiosas, mas apenas por uma questão de mercado", diz Marco Antonio Delduca, presidente do Clube do Gato do Rio de Janeiro.

Alguns animais específicos, no entanto, podem valer cifras muito maiores que o preço médio das suas raças por conta de características próprias. A fidelidade do bichano ao padrão da raça, o formato da cabeça, o tamanho da orelha e detalhes do pêlo, por exemplo, conferem maior ou menor valor a cada indivíduo. Um gato bengal chamado Zeus, que misturava traços de leopardo asiático com gato doméstico, chegou a ser cotado em 400 mil reais!

Fonte: ME

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir