Se você ver seu bicho de estimação comendo grama, não se assuste... Ele não virou vegetariano nem está querendo vomitar, ao contrário do que muitos acreditam.
Na verdade, a grama ajuda a limpar o intestino dos animais.
No caso dos cães, acredita-se também que esse costume venha de seus ancestrais. Há muito tempo atrás, os lobos se alimentavam de animais herbívoros e, indiretamente, consumiam um pouco de vegetais de dentro do estômago e intestino desses bichos.
Já nos gatos, a grama ainda tem a vantagem de eliminar pelos que se acumulam no estomago do animal quando ele lambe o corpo, pratica comum desses felinos. Além disso, a grama tem a vantagem de reduzir riscos de vir a desenvolver algum câncer no intestino na medida em que a ingestão desta tem a vantagem de adicionar a tão importante fibra a dieta de cães e gatos.
Mas, fique esperto: seu bichinho pode contrair verminoses se ingerir a grama de determinados lugares.
O legal é comprar sementes em Pet Shops, próprias pra isso, e plantar em casa pro seu cachorro ou gato poder comer tranqüilamente.
Fonte: Cão Cidadão, Animaquários
Legal, vou deixar minha gata comer um pouquinho de grama agora, ^^
ResponderExcluirpode fazer bem
parabens pelo post
Adorei a dica, pois foi muito útil para conhecer mais sobre a minha amiga inseparável "Cici". Vou criar um espaço exclusivo para plantar gramas para ela... jejejejeje.
ResponderExcluir