0

Chow Chow

1 de novembro de 2010.
chow_chow_3O Chow Chow pertence a uma linhagem ancestral que se pensa ser uma das mais antigas raças conhecidas.
A raça é originária da Mongólia e não da China, como muitos pensam. Na invasão da Mongólia pela China, os chineses se admiraram com essa raça e pegaram exemplares para levar para a China.
No Tibet o Chow-Chow foi um dos cães prediletos dos monges, ali eram criados nos mosteiros para a guarda, mais tarde o povo Ainú foi o primeiro a valorizar as suas qualidades, foi usado como cão de trenó, guarda de pastoreio, de briga e até de refeição.
Na China a carne de Chow-Chow se come como uma iguaria. O hábito de se comer carne de cachorro era, e segue sendo comum na Ásia. Os cães eram alimentados somente de grãos e sacrificavam-se ainda jovens aproveitando também seu pêlo para fazer roupas.
Pela política da China de portas fechadas, este cão só foi conhecido no Ocidente somente em torno de 1780, quando alguns marinheiros o levaram de contrabando para a Inglaterra e o exibiram no zoológico de Londres como o cão selvagem Chinês, até que a Rainha Vitória, amante e protetora da raça, levou um exemplar com ela.
Lendaschow chow
Há algumas "explicações" peculiares para a língua azul dos Chows.
Os chineses têm uma lenda só para explicar a boca e língua azuis dos chow chows, eles dizem que, durante a criação do universo, quando Deus resolveu pintar o céu de azul, teria deixado cair algumas gotas de tinta no chão, então, um chow chow, que observava o trabalho lambeu as gotas e ficou com a boca azul.
Outra antiga lenda chinesa conta que: A muitos séculos atrás, viveu um monge que morava em cima de uma montanha rodeado de muitos animais, entre os quais haviam muitos cachorros.
O monge tratava a todos com grande bondade e eles lhes eram agradecidos. Um dia o monge ficou muito doente, a um ponto que não podia buscar a lenha que necessitava para acender o fogo e cozinhar. Alguns animais, entre eles, alguns cachorros sairam a buscar alguns troncos de lenha. No bosque haviam algumas árvores queimadas por um incêndio recente e no chão muitos pedaços de carvão que os cachorros levaram em suas bocas até a casa do monge. Os macacos prepararam a comida e o monge comeu e foi melhorando até ficar completamente curado. As bocas e as línguas dos cachorros mantiveram a cor da madeira queimada.
chow-_chow CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- Esta raça de cão apresenta altura que variam de 45 a 50 cm.
- Possuem orelhas pequenas e arredondadas e cabeça larga.
- Uma das características físicas mais marcantes da raça é a presença de pelos longos na cabeça, lembrando uma juba de leão.
- Chow Chows são incomuns também por possuírem uma língua preto-azulada e pernas bastante retas que resultam em um andar um tanto empolado.
- O pêlo desta raça é liso, resistente e denso.
- As cores mais comuns são: preto, creme, marrom-avermelhado e cor de canela.
- Indivíduos malhados ou multicoloridos são considerados fora do padrão da raça.
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:  Filhotes-de-Chow-Chow
- Possui um comportamento dócil (quando bem tratados), porém é necessário que o dono faça um trabalho de socialização (com pessoas e outros animais).
- Possuem uma natureza rebelde e não aceitam atitudes desrespeitosas.
- Podem ser bastante indiferentes com estranhos e muito raramente não se dão bem com outros cães.
- É uma raça de cachorro muito independente e inteligente.
- É um cachorro difícil de ser adestrado.
- É afetuoso, porém demonstra pouco este sentimento.
- Quando querem carinho, costumam colocar a pata debaixo da cabeça ou lamber o dono.
- Possuem o instinto de caça. Na cidade, podem caçar ratos, pássaros ou outros animais de pequeno porte.
- Costumam latir pouco, porém quado latem é porque alguma coisa esta errada.

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir