0

Mudança de casa sem estresse para o gato

10 de outubro de 2011.

Dizem que o gato se apega à casa, não ao dono, e detesta mudar de endereço – se isso acontecer, ele foge e volta ao antigo lar.

O gato é territorialista, sim, mas se os donos são amorosos e o tratam como membro da família, ele se apega como o cachorro – e às vezes até mais!

Também não é verdade que todo gato detesta mudar de casa: muitos adoram! Outros se assustam com a movimentação, estranham os cheiros da casa nova e ficam escondidinhos por algumas horas. Os mais ariscos podem até entrar em pânico. Mas assim que tudo se acalmar e eles se sentirem seguros, vão explorar cada centímetro do novo ambiente. A maioria fará isso à noite, quando todo mundo estiver dormindo, mas os mais curiosos bancarão os sherlocks logo na chegada.

Tudo vai depender do temperamento do gato e da calma e segurança que os donos passarem pra ele.

Cuidados que ajudam:

- Tele as janelas da casa nova antes da mudança.

- Providencie uma caixa de transporte pro gato – nada de levá-lo no colo!

- No dia da mudança, deixe o gato fechado numa peça da casa onde não haja entra e sai dos funcionários da transportadora. Pode ser no banheiro ou área de serviço.

- Ao chegar na casa nova, não solte o gato imediatamente. Coloque a caixa de transporte num lugar tranquilo, deixe a bandeja sanitária, a água e o potinho de ração ao lado e abra a porta da caixa, mas não o force a sair – ele fará isso quando sentir vontade.

- Fale com ele em tom carinhoso e calmo para que o bichano se sinta seguro.

Fonte: Bigodes, focinhos e raízes

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

Comentários com links, palavrões, xingamentos e/ou palavras ofensivas não serão publicados!!!
Obrigado pela visita e volte sempre!
Farmavet

 
Farmavet © Copyright | Template By Mundo Blogger | Modificado por Das
Subir